APCP – Página inicial

Tornar-se sócio

Se é professor ou investigador nesta área ciêntifica torne-se sócio ou membro associado (saber mais...). Envie-nos o seu Curriculum Vitae actualizado para: socios@apcp.pt.

Todos os nossos sócios estão listados aqui e no Anuário de Sócios. Regularmente recebem informações, conteúdos relevantes e têm acesso a diversos descontos como por exemplo na inscrição do Congresso Bi-anual, nas actividades promovidas pelas secções, e em algumas assinaturas de revistas portuguesas da especialidade.

Ciência Política

Ensino Secundário

No curricula do ensino secundário existe, desde 2006, o Programa de Ciência Política para o 12º ano de escolaridade.

Licenciaturas

16 Universidades Portuguesas oferecem cursos de licenciatura em Ciência Política ou em áreas relacionadas. Consulte a lista completa aqui.

Pós-Graduações e Mestrados

Em 15 Universidades Portuguesas é possível prosseguir estudos de Pós-Graduação em Ciência Política ou em áreas relacionadas. Consulte a lista completa aqui.

Doutoramentos

Existem neste momento 25 cursos de Doutoramento em Ciência Política ou em áreas relacionadas distribuidos por 12 Universidades Portuguesas. Consulte a lista completa aqui.

Notícias

Photo by Susan Yin on Unsplash

Prémio APCP - 7ª Edição

REGULAMENTO E INFORMAÇÕES O Prémio da Associação Portuguesa de Ciência Política destina-se a estimular a criatividade e o rigor no trabalho de investigação nas áreas de Ciência Política e de Relações Internacionais. O Prémio é atribuído à melhor Tese de Doutoramento nestas áreas disciplinares.

Paris

Comemoração do 70º aniversário da IPSA

Presidente e Vice-Presidente da APCP, Professores Carlos Jalali e Madalena Resende, presentes na comemoração do 70º aniversário da IPSA

IPSA
Universidade do Minho

Call for Panels Open for the 2020 IPSA World Congress in Lisbon

Caro colega, A International Political Science Association (IPSA) realizará o 26º Congresso Mundial em Lisboa (Portugal) com o tema “New Nationalisms in an Open World” de 25 a 29 de Julho de 2020. Convidamo-lo desde já a partilhar a sua investigação sobre questões para as quais a ciência política pode trazer insights importantes.